sábado, 12 de abril de 2014

26. O Portador do tempo



Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar uma pessoa que se considera "O Portador do Tempo". O recepcionista vai agir como se ele não soubesse do que você está falando, primeiro, tratando-o como uma piada, e, em seguida, ameaçando chamar a segurança. Persista por muito tempo, até que ele pergunte se você quer ver o médico.

Se você disser não, você será morto instantaneamente. Muitos dos que têm falado com os Portadores escolhem esta opção, pois é a misericórdia final em comparação aos horrores que enfrentam. Não há nenhuma outra fuga.

Se você disser sim, será banhado em uma luz azul brilhante. Você deve permanecer absolutamente imóvel, ou então você será expulso do tempo, caindo em um limbo eterno de onde nunca escapará, permanecerá lá, sem nunca morrer, por toda a eternidade soziho.

Permaneça imóvel até ouvir um som, uma mistura etérea musical e metálico. Ela vai aumentar lentamente, o som e a luz penetrando em sua mente e levando você para longe com ela.

Quando o som e a luz desvanecer-se, você se encontrará em uma grande sala feita de metal. Um homem vai estar no centro, a sua aparência e roupas em constante mudança. Ele vai falar constantemente, contando histórias sobre todo tempo e lugar, em toda a existência do universo. Ele não vai parar de falar, a menos que o interrompa com a seguinte pergunta: "Quando eles estarão juntos?".

Ele vai olhar para você e estender a mão para que você a tome, enquanto caminha em direção a você, sua aparência vai se diferenciando. Você se sentirá tentado a tomar sua mão, embora parte de sua mente tema o que espera por você se o você fizer. Se você pegar em na mão do Portador, irá experimentar cada uma de suas histórias como se você vivesse elas, todos os milênios que se passaram, antes que ele o liberte você será tomado pela insanidade.

Depois de sua décima segunda mudança para uma nova aparência, em sua décima terceira, o homem vai responder a sua pergunta, e, uma pequena chave aparecerá em sua mão.


A chave é o 26º objeto de 538. “Ore para que você nunca encontre o que ela abre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário