quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

RPG Maker Horror em Português- Parte 2

E cá estou com a segunda parte de Jogos Feitos no RPG Maker.Hoje eu irei citar ALGUNS jogos que são clássicos,e creio eu que,toda pessoa que gosta de RPG Maker já deve ter jogado.Então chega de enrolação e vamos ao post. 

Se você ainda não viu a primeira parte,clique aqui.

IB

Ib é um jogo grátis de terror feito por kouri no RPG Maker 2000.Foi traduzido pelo Hwaaa.
''Uma garota chamada Ib visita uma galeria de arte com seus pais. Enquanto observava as obras, ela repentinamente percebe que está sozinha. Enquanto busca por outros, ela encontra coisas estranhas na galeria...''

O jogo foca em exploração e quebra-cabeças.Não é muito difícil,e não tem muitas batalhas.O jogo foi feito para que qualquer um conseguisse jogar.Eu ADORO a trilha sonora de Ib,é realmente muito boa,principalmente aquela da tela inicial é meu toque do celular u.u .Um clássico que todos devem jogar.

                                                                     Download

A Mansão

A Mansão é um jogo de survival horror feito pelo Will no RPG Maker 2000.O jogo é brasileiro,então obviamente é em português. avá!é mesmo?!


''O personagem principal(você escolhe o nome dele) estava entediado e recebeu um convite de um amigo misterioso para ir à uma festa, localizada próxima à sua casa, em uma mansão. Sem nada a perder, ele vai até a festa. No caminho, coisas bizarras e vultos começam a aparecer e estranhamente, pessoas à sua volta vão sendo mortas brutalmente enquanto ele tenta desesperadamente descobrir o quê/quem está matando as pessoas e sair com vida desta mansão maldita.''

Eu achei o jogo particularmente difícil.Se não tomar cuidado,você pode morrer muitas vezes,então eu recomendo não enfrentar todos os monstros,salvar frequentemente e anotar as dicas que você irá encontrar.

                                                                         Download

Mad Father

Mad Father é um jogo de terror e aventura feito por Sen no WOLF RPG Editor.Foi traduzido pelo Zero Corpse.E esse é mais um clássico dos RPG Maker.

''A história do jogo se passa dentro de uma enorme mansão onde vive a pequena Aya, seu pai e a assistente de seu pai, chamada Maria. Alguns anos atrás a mãe de Aya morreu e todos os anos seu pai e ela vão visitar seu túmulo. O pai de Aya vive trabalhando nos porões do castelo junto com Maria. Ele é um cientista louco diga se de passagem,vocês vão ver em busca da beleza perfeita do ser humano. E Aya sabe do segredo de seu pai… Sabe por que as pessoas e os animais gritam tanto lá dentro do laboratório. Mas um dia, por causa de uma maldição, os mortos voltaram para se vingar de seu pai, agora Aya quer ajuda-lo, não importa o que!''


 Eu adoro esse jogo,um dos melhores com certeza!O jogo não é tão difícil ,qualquer um pode jogar.Os gráficos são bem bonitinhos,principalmente os desenhos dos personagens nas falas e das imagens.E a estória do jogo é muito interessante.A trilha sonora é muito boa também.Recomendo bastante.


Mais uma imagem porque o jogo merece. xD
                                                                       Download

Menina das Memórias

Menina das Memórias ou Kioku Shoujo é um jogo de terror,puzzles e aventuras feito por Higashi Dora no RPG Maker 2000.Foi traduzido pelo Zero Corpse.
''Nozomi Sora é uma menina de 9 anos que estava tirando uma foto com família quando algo acontece...mas, ela não se lembra...ela acorda em uma casa um pouco familiar e percebe que não está sozinha.''

 Eu não tenho muito o que falar desse jogo,mas ele é bom.Os puzzles são medianos,mas há alguns em que você terá que usar mais a cabeça.Recomendo anotar as dicas.
Eu não botei uma imagem do jogo antes,então aqui está.
                                                                    Download

The Witch's House
(''A Casa da Bruxa'',os títulos de alguns é melhor em inglês mesmo,em PT acaba a magia do nome,haha.)

The Witch's House é um jogo de terror e puzzles com muitos sustos feito por Fummy no RPG Maker VX.Foi traduzido pelo Hwaaa.È mais um clássico que todos devem jogar.
''A jovem garota Viola visita uma misteriosa casa na floresta. Ela logo descobre sua natureza perigosa e precisa achar um caminho de volta. Mas a casa está sempre se modificando, e a morte poderia estar se escondendo em qualquer lugar...''

The Witch's House é um jogo com uma estória foda bagarai!Sério,um dos melhores que já joguei.Dependendo do final que você pegar,você vai se surpreender.Ou fica inconformado ou acha muito foda,o meu caso hahaha.A dificuldade do jogo é mediana,os puzzles,alguns achei difíceis,mas tem uns que são fáceis ou medianos.Você tem que usar a cabeça. Eu levei bastante sustos com ele.Recomendo muito mesmo.

                                                                      Download
''Coitadinha'',coitadinha é o carolho,huehuehue. xD
Então o post de hoje vai ficando por aqui.Ainda pretendo trazer mais alguns jogos de RPG Maker para vocês.Espero que vocês joguem os jogos.

                                                 

21 comentários:

  1. Eu amo o Mad Father e já o Acabei! Foi pouco facil devia ser menhor jogo rpg de terror Não é?

    ResponderExcluir
  2. façam mais postagens tipo essa^^

    ResponderExcluir
  3. Cara eu favoritei a page e curte a page de voces no face soh por causa desses post de rpg maker games terror, por tanto continuem postando porrrr favoooorrrrrrrrrrrrrrr *-*, espero que deem atenção ao nossos pedidos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e passem no meu blog tbm ^^ http://xxamvxx.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Vlw mesmo cara, vou começar a jogar jogos de terror em RPG Maker e pretendo usar essa lista como guia inicial, de novo, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. vlw meu primeiro rpg maker que desejo finalizar ^^

    ResponderExcluir
  6. melhores jogos de rpg maker horror de todos eu ja finalizei ib the witch house e ib agora so falta a mansão e a menina das memorias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops eu falei ib duas vezes era para ser mad father desculpe

      Excluir
  7. Mad Father foi um dos melhores jogos feito por RPG MAKER que eu já joguei, tem uma história inexplicavelmente magnifica <3

    ResponderExcluir
  8. OI sou novo nesse site auguem me fala para qual plataforma esses jogos são antes que eu os baixe ???

    ResponderExcluir
  9. alguém pode me ajudar? Baixei "a mansão" tem pouco tempo, tenho aprox. 1 hora de jogo,fiquei uns dias sem jogar, e agr quando eu abro o jogo, clico em continuar e escolho o meu save aparece uma mensagem na tela dizendo, "O Arquivo No such file or directory - graphics/Tilesets/043-Cave01 não foi encontrado". E então fecha o jogo.

    ResponderExcluir