quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Os quadros das crianças que choram de Giovanni Bragolin

Vocês já devem ter ouvido falar de Giovanni Bragolin,ou Bruno Armandio,certo?Um pintor italiano que ficou famoso entre os anos de 1970 e 1980,ao pintar os quadros das crianças chorando.Esses quadros são alvos de vários boatos,e há quem diz que Giovanni fez um pacto com algum demônio para que suas obras ficassem famosas.Então ele fez 27 quadros,que são os das crianças chorando.

A partir de então os quadros espalharam-se pelo mundo e tornaram-se acessíveis para pessoas de todas as classes sociais,mas algumas coincidências muito sinistras começaram a acontecer em alguns ambientes que tinham os quadros expostos. Dizem que nas casas onde esses quadros estavam,aconteciam discórdias, pestilências e algumas vezes até incêndios que chegavam a reduzir residências a pó, e para a surpresa dos donos da casa, os quadros eram encontrados no meio das cinzas totalmente intactos.

Especulam-se também,que Bragolin deu uma entrevista para o Fantástico nos anos 80 eu não consegui achar algum vídeo sequer da entrevista e disse que os seus quadros eram amaldiçoados,pedindo para quem tivesse os quadros que os queimassem,pois poderia trazer eventos maléficos para o lugar onde os quadros se encontravam.E o mais legal é que realmente existe registros sobre esses incêndios. sáporra é do capiroto manolo D:

Então eu selecionei alguns quadros das crianças para que possamos analisar e tirar conclusões.

Quadro 1
: A imagem 1 é o quadro original.Na imagem 2 ela está invertida verticalmente.Percebe-se que uma mão (destacado pela luz) está no pescoço da garota,enforcando-a.
Clique nas imagens para visualizá-las melhor. ;)
Agora sim,parece que entendemos o motivo do choro. Bizarro não é?

Quadro 2:Este quadro é ainda mais bizarro e o meu preferido.Na imagem 1,na parte iluminada número 1 podemos ver claramente a falta do braço direito. Já na parte número 2 percebe-se que o braço da menina deveria ser demasiadamente grande para se encontrar com seu cotovelo,visto que o antebraço se posiciona de forma totalmente incoerente.
Na imagem 2,vista por este ângulo fica fácil de ver a anatomia errônea do braço esquerdo.
Após estas avaliações,imagina-se que esta menina esteja esquartejada e que seu braço esquerdo esteja jogado sobre seu corpo. Outro detalhe de grande importância é que poucas das crianças chorando pintadas por Giovanni Bragolin não olham diretamente para nós.E o olhar desta,está direcionada  para o vazio,que confirma a hipótese de que foi pintada morta.

Quadro 3:
A primeira imagem é o quadro normal.Agora na segunda imagem,se ampliarmos o olho esquerdo,podemos perceber que o olho não está lá,ou seja,está vazio.Podemos perceber também que a beirada do olho está meio murcha.

Estranho,não?


Quadro 4:Esse quadro é um dos mais famosos.Na terceira imagem,com o contorno sobre as possíveis ''vestimentas'',podemos ver uma forma que parece estar engolindo o garoto.Alguns especulam que seja o próprio demônio com que Giovanni Bragolin possivelmente fez um pacto.

Clique na imagem para melhor visualização.
Quadro 5:Além dos machucados que vemos no rosto da criança (as orelhas machucadas, olhos roxos e inchados, rosto avermelhado...), há uma mensagem subliminar também. Repare que essa criança não possui corpo, o suposto corpo dela na verdade é uma pedra. O Cachecol é apenas pra disfarçar. Resumindo, a cabeça está em cima da pedra


Quadro 6: No chapéu e ombro do menino,podemos ver um liquido que parece ser sangue.È como se alguém tivesse dado uma pancada com pau ou algo desse tipo,e o sangue sobressaiu na roupa.Repare também que a parte da mancha no chapéu,está achatada,amassada.

Esses quadros com certeza são bizarros.Eu escolhi esses porque foram os que eu mais achei estranhos,mas há vários outros também.Então,qual a sua conclusão final?

Pesquisa feita a partir de várias fontes.

20 comentários:

  1. Tenho 7 quadros destes e minha vida é ótima junto com minha família e minha casa nunca queimou !!!É lamentável que o talento de uma pessoa esteja sendo deturpara por idiotices e se as pessoas parassem de procurar demonios em quadro,xuxa,etc e procurassem coisas criativas e boas,fariam uma boa diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que nao te aflige...mas retratar sofrimento de qq especie,em especial de criancas e animais chega a ser bizarro...independente dessa aura de misterio...super desconfortavel ficar olhando para essas criancas nesse ar de sofrimento...tem que ter muito "desprendimento" mesmo...

      Excluir
    2. mentira!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Concordo.. Mesmo sem acreditar nesse lance demoníaco, tem que ter muito estômago para ficar olhando crianças tristes pela casa, assim como animais.. Tão inocentes e incapazes de se defender, não deveriam sofrer, e ninguém deveria exaltar seu sofrimento.

      Excluir
    4. Eu realmente não acredito em mensagem subliminar mas não tem como achar bonito crianças com cara de sofrimento e visivelmente torturadas. Mesmo que as crianças não sejam reais só alguém sem coração pode achar isso uma obra de arte.

      Excluir
    5. Eu realmente não acredito em mensagem subliminar mas não tem como achar bonito crianças com cara de sofrimento e visivelmente torturadas. Mesmo que as crianças não sejam reais só alguém sem coração pode achar isso uma obra de arte.

      Excluir
    6. esse é o diabo em pessoa ele ta forçando as pessoas à comprarem quadros só pra casa queimar ;-;

      Excluir
  2. Para ser bem sincero, eu acredito na obscuridade por traz destas telas... Nao sou católico, espirita e tampouco evangélico, mas so o fato de olhar para estas telas me provocam um mau estar... Na boa, eu não teria..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou igual quando vejo isso fico con receio de olhar para o lado

      Excluir
  3. Por mais bem feito que seja o quadro, retratar a desgraça de uma criança é de um mal gosto sem tamanho.

    ResponderExcluir
  4. Independente de toda esse "glamour"satanico que esses quadros tem,mesmo que fossem simples retratos,me surpreende horrores saber que alguem consegue ter um desses em casa e se sentir confortavel ao olhar para o quadro e ver a agonia nos olhos desses pequenos...em qualquer pessoa com um minimo de sensibilidade para o sofrimento alheio ja causaria desconforto e mal estar...nao precisa ser satanico para ser de pessimo gosto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. XD que tipo de pessoa possui esse tipo de coisa em casa? ;-;

      Excluir
  5. Não creio muito na história dos incêndios e tal, mas os quadros realmente são um pouco bizarros.

    ResponderExcluir
  6. Lembro-me quando era pequena, de ter visto um quadro desse na casa de minha avó, mas também tinha um na casa de minha mãe, no quarto que dormiamos com meus irmãos... era meio extranho ver o rosto chorando daquele menino, parecia que nos fitava desde a parede, o que a gente tinha era um menino de olhos verdes e cabelinho dourado com cachinhos, parecia um anjinho. Eu não quero acreditar o que contam do ritual satánico por trás da arte, seria uma pena mesmo. Não é lindo ver nehuma criança sofrendo, muito menos ver todo dia num quadro... mas acredito que o pintor talvéz tenha retaratado a tristeza que essas crinças sofreram em tempos de guerra. O algo que o pintor viu sei lá. Na minha casa não teve incêndios nem na casa de minha avo, mas gostaria de acreditar que ele retratou o sofrimento delas no orfanato ou no lugar onde moravam.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu contei essa história para minha mãe ela falou que tinha um desses na casa da tia dela e que a casa pegou fogo

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos comentarios pq vi a humanidade neles coisa rara hj em dia. Estou vivendo um pesadelo esses dias ak em inha cidade um filho planeja a morte de seus pais e de seu irmao com requintes de crueldade, aparentemente a familia viviam bem feliz sem maiores problemas mas o filho mais novo salva a irma cumplice e assiste sua mae ser torturada, tendo os olhos vazados, ossos quebrados e depois arraram uma fita em seu pescoco p morrer agonizando. Isso e crueldade tanto quando pintar um quadro desses e tambem por quê nao dizer de quem os tem e se acham comfortaveis com eles?

    ResponderExcluir
  9. Putz e falta do q fazer?nao tem merda nenhuma nessas pinturas afffffffff

    ResponderExcluir
  10. Acredito que se tiver um pouco de sensibilidade não vai ter um quadro de crianças com ar de sofrimento... isso é deprimente.

    ResponderExcluir
  11. Leiam o livro Os olhos de Laura do médico e psicanalista Nasio e tiram as próprias conclusões de como uma imagem dessa pode afetar mentalmente que a vê.

    ResponderExcluir