domingo, 25 de maio de 2014

71. O Portador do Céu



Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer hospital psiquiátrico em que você puder entrar. Ao chegar à recepção, peça para a pessoa que lá estiver para ver alguém que se auto denomina: "O Portador do Céu". A recepcionista irá ignorar sua existência por completo, e você vai cair no chão, inconsciente. Ao acordar você estará em uma torrente de chuva sem som, o silêncio será insuportável, e não haverá meio ambiente; você anda sobre o ar sólido em uma tempestade.



No silêncio uma enorme massa de pessoas vestidas em completa escuridão aparecerão e irão se aproximar de você; não tenha medo. Tire sua camisa e envolva-a em torno de sua mão dominante e caminhe em direção a eles. Não fale. Quando você chegar perto estique o braço para a frente e simplesmente vire-se para o lado em que não há ninguém em seu caminho; sua pele jamais deve entrar em contato com qualquer um deles, pois o silêncio será quebrado e você se tornará visível para eles, isso significaria o fim.


Passando, você verá um homem com um manto escarlate; ele será a única pessoa parada, e a única que pode vê-lo. Pare e espere. Assim que o homem levantar a mão você deve quebrar imediatamente o silêncio dizendo: "Quantos perecerão quando todos eles estiverem juntos?".


Todas as pessoas por quem você passou vão parar e focar em você, todos eles de olho em cada movimento seu. Pergunte: "E quantos de vocês estarão lá para lutar?".


Eles irão rir da sua cara. Todos, exceto o homem de escarlate. Então refaça sua pergunta: "E quantos de vocês estarão lá para lutar?". A risada do homem repercutirá em todo o espaço e então, um por um, os outros homens começarão a desaparecer. Assim que sobrar apenas aquele homem de vermelho, faça a sua última pergunta: "Onde estaremos a salvo deles?".


O Homem se curvará diante de você e depois sumirá, deixando apenas seu manto vermelho no chão.


Este manto é o 71º Objeto de 538.


"Quando usado, este manto te trará de volta a este espaço, o único lugar seguro para quando eles estiverem juntos".

Um comentário: